domingo, 17 de março de 2013

FAÇA AS PAZES COM SUA CRIANÇA INTERIOR


Trabalhar com a criança interior é uma das melhores maneiras de curar as mágoas do passado. Se sua infância foi cheia de medo e brigas e atualmente, em um nível mental, você continua a se maltratar, é sinal de que continua a agir com sua criança interior da mesma forma que faziam os que o cercavam no passado. Você, ao crescer, pôde escapar dos maus-tratos, mas sua criança interior não tem para onde fugir e sofre com suas agressões. Você precisa se ligar a ela e ir muito além das limitações de seus pais para dar-lhe segurança e bem-estar. O mais importante de tudo é a criança interior saber que você se interessa e deseja cuidar dela.

Você precisa muito comunicar-se com essa parte de seu ser. Feche os olhos por um instante e diga a sua criança: Eu te amo. Eu te amo de verdade. Eu quero cuidar de você. Se você nunca conversou com ela até hoje, talvez tenha de repetir essas frases algumas vezes antes de ela acreditar que você realmente está procurando um contato. Mas persista: Quero conversar com você. Quero vê-la. Quero amá-la. Mais cedo ou mais tarde você conseguirá a ligação. Então, poderá visualizar sua criança, senti-la ou ouvi-la.

Depois do primeiro contato, peça desculpas. Diga a sua criança que você lamenta não ter conversado com ela todos esses anos e por sempre tê-la censurado. Explique que você deseja compensar o tempo em que estiveram afastados. Pergunte-lhe o que pode fazê-la feliz, o que a assusta, o que ela deseja e em que você pode ajudar.

Comece com perguntas simples. Digamos que você está saindo para sua corrida matinal. Diga então: “Eu vou correr. E você, o que gostaria de fazer?” A criança poderá responder: “Quero ir ao parquinho”. A comunicação começou e você deve reforçar a ligação indo, por exemplo, correr num local onde haja um play-ground. Persevere. Se você reservar alguns minutos de cada dia para se conectar a essa pessoinha em seu interior, sua vida será muito melhor.

Amando a Criança Interior

Leia também:
RELFEXÃO: A CRIANÇA ADULTA

http://universonatural.wordpress.com/2011/08/24/faca-as-pazes-com-sua-crianca-interior/


sábado, 16 de março de 2013

AS EMOÇÕES, A SAÚDE E AS DOENÇAS


 

"Quando pensamos no processo de adoecimento, a primeira coisa que nos vem à mente é se ingerimos algum alimento estragado, ou se pegamos algum tipo de vírus ou bactéria; enfim, fatos mecânicos que, por si só, justificariam nosso mal-estar.

 Mas temos que ter em mente que não somos formados somente de matéria. A energia, a grande geradora das funções orgânicas, é fator primordial para o equilíbrio e o desequilíbrio do corpo físico.

Mas o que de tão importante é esta energia, que atuaria no processo de adoecimento?

Sabemos que, quando estamos emocionalmente alterados, começamos a sentir sensações diferentes em nosso organismo, e geralmente ruins.

Os chineses, ao estudarem a Medicina, observaram que cada um dos órgãos que eles chamavam de vitais respondiam de forma diferente a cada tipo de emoção.

Quando o indivíduo passava por momentos de raiva, era o Fígado que respondia negativamente; quando outro estava com muita preocupação, era o pâncreas que era estimulado; e assim sucessivamente com os outros órgãos: Coração – alegria; Rim – medo; Pulmão – tristeza.

É muito comum indivíduos que perdem algum ente querido, ou passam momentos de grande tristeza, manifestarem em seu físico doenças respiratórias como asma, rinite e bronquite. Também indivíduos que experimentaram grande sensação de medo e insegurança apresentarem sinais de infecções urinárias e até mesmo cólicas renais.

Quando nos aprofundamos cientificamente no assunto, começamos a entender o mecanismo da doença. Começamos a tentar procurar saber por que ela se manifestou em um indivíduo, e não no outro, que apresentava-se exposto ao mesmo tipo de agressão. Só teria uma explicação: a não-harmonização da emoção.

Um dos fatores mais importantes do surgimento de doenças, na fase adulta, como úlcera, artrite, depressão, doenças respiratórias e até mesmo o câncer seria o fato de não trabalharmos as emoções que nos envolvem cotidianamente. A infância é uma das fases mais importantes da formação do psiquismo do homem; é nessa fase que nos formaremos psicologicamente.

Quando recebemos algum tipo de emoção, do exterior para nosso interior, temos que primeiramente absorvê-la, interpretá-la, e depois retornarmos ao agente causador externo. Quando não a eliminamos, ou por bloqueio social ou de formação moral, ficamos com aquela energia “acumulada” em nosso organismo. Sabemos que a principal forma que temos para expor nossos sentimentos é usando a voz; quando assim não fazemos, vamos ter que eliminá-los de outras formas. Para isso, o corpo os libera, sob a forma de sintomas, referentes a cada tipo de emoção e seu órgão vital acoplado.

Se soubéssemos a importância das emoções em nossa saúde e mente, refletiríamos mais sobre nossa conduta de vida, fazendo-nos respeitar mais para, assim, também respeitar nosso próximo; fazendo-nos amar mais para amar verdadeiramente o próximo."  

Autoria: Suzete (Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais). 


 
 

terça-feira, 12 de março de 2013

PAZ NA TURBULÊNCIA



Uma das mais belas passagens bíblicas conta-nos a história na qual o Mestre atravessava de barco com os seus discípulos, indo de Jerusalém na direção de Cafarnaum. A viagem transcorria tranqüila, sol claro, ventos calmos e águas serenas. De repente, a calmaria deu lugar à tempestade e o tempo escureceu, os ventos sopravam em sentido contrário e as águas revoltas geraram ondas violentas - fez-se uma grande turbulência, e o barco começou a naufragar.
 

Não são poucas as pessoas que já experimentaram na vida algum tipo de situação em que, de repente, tudo se transtorna. Do casamento às finanças, dos sentimentos às relações de amizade, da saúde aos planos mais corriqueiros, tudo é sacudido pela força dos ventos contrários e pela fúria das águas turbulentas. A impressão que se tem é que a vida vai naufragar.


Quando isso ocorre, a primeira reação é de revolta. Quando uma tragédia bate à nossa porta, achamos que Deus é injusto para conosco. Nós nunca estamos preparados para as tempestades ameaçadoras. imaginamos que somos imunes ao lado trágico da vida, o que é puro engano. Nesta vida, ninguém está isento das provações.

 
Pouco a pouco, percebemos que as esperanças foram espalhadas pelos ventos, nossas defesas, uma a uma vão sendo destruídas e nossas forças já estão enfraquecidas. O casamento se desmorona, as finanças entram em colapso, as pessoas nos abandonam, os filhos ficam distantes, e para as doenças, não há mais remédio. O pânico precipita o naufrágio, pois ele tira as visões do horizonte e amplia o raio da escuridão.

 
Uma terceira possibilidade real, em meio às águas turvas, é a sensação de vitória sobre a tempestade. Todo vento forte também é passageiro. A Bíblia diz: "depois da tempestade, vem a bonança" (Lc. 8:22-25). Certamente que não é muito fácil agir com serenidade e firmeza, quando tudo ao nosso redor é ameaçador, todavia, quem não sabe manter a calma em meio às turbulências da vida, não saberá jamais encontrar o caminho das águas tranqüilas. Há sempre um porto qualquer na rota dos oceanos.
 

No episódio bíblico, os discípulos de Jesus, percebendo que o "quase" naufrágio, chamaram por Jesus e logo veio o socorro e a vitória. Quando Ele ordenou, as águas e os ventos lhe obedeceram - tudo ficou calmo.
 

Não entre em pânico se, porventura, alguma tempestade estiver ameaçando sua paz. Não permita que a revolta domine seu coração, pois a vida também é feita de experiências amargas. O importante é lembrar que: "ainda que o pranto dure uma noite, a alegria vem pela manhã" (Sl. 30:5).
 

Contudo, o mais importante ainda é saber que Deus está no barco da sua vida, e por isso, ainda que seja grande a tempestade, o barco jamais vai naufragar. Com Ele, tudo é vitória, pois até os ventos e as águas estão sob seu controle. Proclame hoje, amanhã e sempre: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fp. 4:13).

Navegando na Onda das Emoções

 

Pr. Estevam Fernandes de Oliveira

 

domingo, 10 de março de 2013

A CURA PRÓPRIA


Cura a catarata e a conjuntivite, MAS CORRIGE A VISÃO ESPIRITUAL DE TEUS OLHOS.
Defende-te contra a surdez; ENTRETANTO RETIFICA O TEU MODO DE REGISTRAR AS VOZES E SOLICITAÇÕES VARIADAS QUE TE PROCURAM.

Medica a arritmia e a dispnéia; CONTUDO NÃO ENTREGUES O CORAÇÃO À IMPULSIVIDADE ARRASADORA.

 
Combate a neurastenia e o esgotamento; NO ENTANTO CUIDA DE REAJUSTAR AS EMOÇÕES E TENDÊNCIAS.
Persegue a gastralgia, MAS EDUCA TEUS APETITES À MESA.

Melhora as condições do sangue; TODAVIA NÃO O SOBRECARREGUES COM OS RESÍDUOS DE PRAZERES INFERIORES.

Guerreia a hepatite; ENTRETANTO LIVRA O FÍGADO DOS EXCESSOS EM QUE TE COMPRAZES. Remove os perigos da uremia; CONTUDO NÃO SUFOQUES OS RINS COM VENENOS DE TAÇAS BRILHANTES.

Desloca o reumatismo dos membros, REPARANDO, PORÉM, O QUE FAZES COM TEUS PÉS, BRAÇOS E MÃOS.

Sana os desacertos cerebrais que te ameaçam; TODAVIA APRENDE A GUARDAR A MENTE NO IDEALISMO SUPERIOR E NOS ATOS NOBRES.

CONSAGRA-TE À PRÓPRIA CURA, MAS NÃO ESQUEÇAS A PREGAÇÃO DO REINO DIVINO AOS TEUS ÓRGÃOS. ELES SÃO VIVOS E EDUCÁVEIS. SEM QUE TEU PENSAMENTO SE PURIFIQUE E SEM QUE A TUA VONTADE COMANDE O BARCO DO ORGANISMO PARA O BEM, a intervenção dos remédios humanos não passará de medida em trânsito para a inutilidade.

Emmanuel

sábado, 9 de março de 2013

LEI DA ATRAÇÃO





Qual será a sintonia que sua energia vibra - 6 dicas fáceis de fazer.
O que será que você está atraindo para sua vida com a frequência da sua energia?
Você sabia que modificar alguns hábitos corriqueiros pode facilitar o seu dia-a-dia, atraindo situações e pessoas com o mesmo tipo de energia que você tem e principalmente afastar situações que você não quer na sua vida.
Abaixo listo 06 dicas fáceis de fazer e que trarão resultado rapidamente!


1 – A cada manhã DETERMINE a sua frequência energética para o dia!
Comece com um pensamento positivo e tenha um sentimento de gratidão:
Que este dia seja maravilhoso... Obrigada Senhor pela oportunidade de mais de um dia... Obrigada meu Deus por poder acordar cedo... Obrigada pelo privilégio de acordar para ir trabalhar!
Se acordar com mau humor ou com alguma preocupação, mude a sintonia imediatamente, com a sua própria mente e com intenção consciente, afirme algo positivo.
Expressar em voz alta amplifica a intenção!


DETERMINE!

2 – Durante o dia, fique atento a qualidade dos seus pensamentos e da sua energia.
Preste atenção no momento em que muda para uma frequência menos elevada... observe o que mudou, o que aconteceu...
Controlando sua energia, você pode determinar se a alteração da sua frequência foi devido a algum pensamento... alguma emoção... alguma coisa que você comeu... alguma pessoa que chegou perto de você e te "contagiou" com a anergia dela... algum lugar que você entrou...
Não permita!
Não permita que nada altere sua frequência energética!
VOCÊ tem o controle, e a partir de agora quer se tornar o responsável pelas suas escolhas e não quer mais ser influenciado por nada!!
CONTROLE!

3 – Coloque a intenção durante todo o dia de que você está PRESENTE e CONSCIENTE, independentemente de como as coisas estão ao seu redor.
Se perceber que a sua mente está se dispersando, que você está no passado ou no futuro, ou sentir que não pode se concentrar no que alguém está fazendo, se conectar no agora, retome o controle.
O que queremos que aconteça amanhã deve ser plantado hoje. O que você quer colher? O que está plantando?
VIGIAI E ORAI...

4 – Procure entender sobre os padrões intrínsecos em suas células.
Quais são os sentimentos que você esta acostumado a sentir?
Quais atitudes esta acostumado a tomar?
Este padrão vibracional, por te acompanhar a muito tempo, pode estar impregnado em suas células, e já faz parte do seu corpo físico.
Suas células estão programadas para agir de uma determinada maneira a partir de um start:
basta alguma coisa acontecer e você reage(pensa, sente, age...) sempre da mesma maneira...
Quanto mais você COMPREENDER e OBSERVAR sobre este condicionamento limitado, sobre sentimentos enraizados e registrados em suas células, mais rapidamente você poderá limpá-lo e se libertar dos seus efeitos!
REPROGRAME-SE

5 – CONVIDE consciente e regularmente os espíritos de luz que você conhece e crê para fazerem parte da sua vida.
Peça uma jornada tranquila, de paz e harmonia.
Peça aos seus seres iluminados que lhe mantenham serenos e que lhe ajudem nesta caminhada...
Eles estão ai para ajudar e basta que sejam solicitados lhe darão a resposta.


PEDI E RECEBEREI...

6 – Antes de dormir, desconecte-se intencionalmente dos campos energéticos de todo o resto da humanidade.
Não significa ficar alienado aos acontecimentos do mundo, ou distanciar-se da realidade, mas SENTIR apenas o que é realmente importante.
O que adianta se conectar na energia da crise econômica da Europa momentos antes de dormir?
Na extinção dos ursos panda?
Se conectar com esta energia, momentos antes de dormir, não irá ajudar o mundo!
Muito pelo contrário: só fará com que a energia do planeta vibre mais baixa... vibre na sintonia do medo, do pânico, da falta...
Antes de dormir relaxe e faça o que precisa ser feito naquele momento: dormir e descansar.
Desconecte-se da energia do mundo.
DESCONECTE-SE
Seguindo estas dicas, certamente você conseguirá elevar a sua frequência energética e atrair muita paz e harmonia para sua vida!


gratidão-amor&luz

namastê 



domingo, 3 de março de 2013


A MORTE NÃO É NADA 

 

A morte não é nada.
 Eu somente passei
 para o outro lado do Caminho.
 

Eu sou eu, vocês são vocês.
 O que eu era para vocês,
 eu continuarei sendo.
 

Me dêem o nome
 que vocês sempre me deram,
 falem comigo
 como vocês sempre fizeram. 

Vocês continuam vivendo
 no mundo das criaturas,
 eu estou vivendo
 no mundo do Criador.
 

Não utilizem um tom solene
 ou triste, continuem a rir
 daquilo que nos fazia rir juntos.
 

Rezem, sorriam, pensem em mim.
 Rezem por mim.
 

Que meu nome seja pronunciado
 como sempre foi,
 sem ênfase de nenhum tipo.
 Sem nenhum traço de sombra
 ou tristeza.
 

A vida significa tudo
 o que ela sempre significou,
 o fio não foi cortado.
 Porque eu estaria fora
 de seus pensamentos,
 agora que estou apenas fora
 de suas vistas?
 

Eu não estou longe,
 apenas estou
 do outro lado do Caminho...
 

Você que aí ficou, siga em frente,
 a vida continua, linda e bela
 como sempre foi.
 

Santo Agostinho

MEDITAÇÃO PARA AUTOCURA

 
MEDITAÇÃO PARA AUTOCURA
Chris Allmeida


 
“O passado acabou para sempre.

O passado voltou para o nada de onde veio.

Este é um novo momento, eu começo agora uma nova fase na minha vida.

Eu declaro agora que esse novo momento será um momento onde a minha saúde começa a se regenerar plenamente.

Eu abandono todo lixo tóxico do passado, já não me interessa mais vestir o manto da vítima para que as pessoas sintam pena de mim, para que as pessoas percebam como eu estou sofrendo, para que as pessoas sintam pena de mim, vendo como está difícil a minha situação, eu abandono tudo isso, isso já não me serve para mais nada.

Eu deixo também de lado, aquele meu eu justiceiro, aquela raiva dentro de mim que quer fazer com que o outro pague pelo mal que ele me cometeu, aquela coisa ruim que eu carrego dentro de mim, querendo fazer com que o outro sofra o tanto que eu sofri.

Eu não preciso mais disso, eu largo tudo isso, eu abando tudo isso, eu deixo isso pra trás.

Eu abandono também toda a necessidade de ter que mostrar para o mundo as dores que eu vivi, o quanto eu fui forte em passar por essa ou por aquela situação e que pessoa como eu é muito difícil de se encontrar porque quantas lutas eu batalhei, quantas lutas eu travei, quantas coisas eu tive que enfrentar para chegar onde cheguei.

Eu não preciso do papel do herói, na verdade eu não preciso de papel nenhum, eu não preciso ser vítima, eu não preciso ser justiceiro, eu não preciso ser mais herói, eu não preciso de mais nada.

Eu não preciso de meu passado para começar agora uma nova vida, eu só preciso ser quem sou e isso é suficiente, é mais do que suficiente para que uma nova vida comece a se manifestar em mim.”


Ouça a meditação completa no link abaixo:

http://chrisallmeida.com/blog/2012/04/meditacao-para-autocura/


SE A VIDA É UM JOGO, ESTAS SÃO AS REGRAS:



1) Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.

2) Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas e irrelevantes.

3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos 'mal sucedidos' são parte do processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.

4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada à você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.

5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.

6) 'Lá' só será melhor que 'aqui', quando o seu 'lá' se tornar um 'aqui', você simplesmente terá um outro 'lá' que novamente parecerá melhor que 'aqui'.

7) Os outros são apenas espelhos de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.

8) O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.

9) As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.

10) Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará. 

[Chérie Carter-Scott, In: "If Life is a Game, These are the Rules"]

VOCÊ É O MILAGRE! HO'OPONOPONO - Oração do Perdão


  

Oração ao Criador
 
Divino Criador Pai, Mãe, Filho, todos em Um,
Se eu, minha família, meus parentes e antepassados
Ofendemos tua família, parentes e antepassados
Em pensamentos, palavras, fatos ou ações
Desde o início de nossa criação até o presente;
 
Nós pedimos teu perdão
Deixe que isto se limpe, purifique, libere
E corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas
Transmute essas energias indesejáveis em pura luz. E assim é.
 
Para limpar meu subconsciente
De toda a carga emocional armazenada nele,
Digo uma e outra vez durante meu dia
As palavras chaves do Ho’oponopono
Eu sinto muito, me perdoe, obrigado, eu te amo.
 
Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra
E com quem tenho dívidas pendentes
Por esse instante em seu tempo
Por tudo o que não me agrada de minha presente vida
Eu sinto muito, me perdoe, obrigado, eu te amo.
 
Eu libero todos aqueles de quem acredito
Estar recebendo danos e maus tratos
Porque simplesmente me devolvem
O que eu os fiz antes
Em alguma vida passada
Eu sinto muito, me perdoe, obrigado, eu te amo.
 
Ainda que me seja difícil perdoar alguém
Eu sou quem pede perdão a esse alguém agora
Por esse instante em todo tempo
Por tudo o que não me agrada de minha vida presente
Eu sinto muito, me perdoe, obrigado, eu te amo.
 
Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia
E com o qual não me sinto confortável com isto
Eu sinto muito, me perdoe, obrigado, eu te amo.
 
Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins
Eu sinto muito, me perdoe, obrigado, eu te amo.
 
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente
De minha vida passada, de meu trabalho
Ou o que está ao meu redor
Divindade, limpe em mim o que está contribuindo com minha escassez
Eu sinto muito, me perdoe, obrigado, eu te amo.
 
Se meu corpo físico experimenta
Ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor...
Pronuncio e penso: minhas memórias, eu te amo
Estou agradecida pela oportunidade de libertá-los a vocês e a mim
Eu sinto muito, me perdoe, obrigado, eu te amo.
Neste momento afirmo que ...eu te amo.
 
Penso em minha saúde emocional
E na de todos os meus seres amados...te amo
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo
Reconheço as memórias aqui.....sinto muito, te amo.
 
Minha contribuição para a cura da Terra
Amada Mãe Terra, que és quem Eu sou
Se eu, minha família, meus parentes e antepassados
Te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações
Desde o início de nossa Criação até o presente
Eu peço teu perdão
 
Deixa que isto se limpe, purifique, libere e corte todas
as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.
Transmute estas energias indesejáveis em pura luz. E assim é.
 
Para concluir, faço de teu conhecimento
Que esta oração é minha contribuição
À tua saúde emocional
Que é a mesma minha
 
Então esteja bem.
E na medida que tu vais te curando, eu te digo que
Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho contigo.
 
Te peço perdão por unir meu caminho a ti para curar
Te dou as graças porque estás aqui por mim
E eu te amo por ser quem és.
 
 

 

sábado, 2 de março de 2013

A VERDADEIRA RELIGIÃO



Desejar que todos os seres sejam felizes é ativar nosso entendimento acerca do que estamos fazendo aqui neste planeta.

O amor incondicional lava nossas almas de potenciais erros e culpas e nos coloca em conexão com a verdade primal, cujo desejo é a felicidade e realização de todos os seres.
Existe um limiar no caminho espiritual de todos nós cuja ultrapassagem é impossível, quando há ressentimentos, mágoas e ódio.

É justamente neste limite que se encontra boa parte dos espíritos encarnados neste planeta.
Então deve-se apelar ao ensinamento deixado pelo Cristo, quando perdoou a multidão que o crucificava, quando seria mais óbvio a todo ser humano sob aquelas condições sentir-se injustiçado, humilhado e magoado.

A crucificação do enviado de Deus é o símbolo do cordeiro imolado, simbologia vivida na carne pelo Espírito, afim de ensinar-nos o caminho da libertação de nossas almas.
Não se pode ter a paz, mas Ser a paz, não se pode ter o amor, mas Ser o amor, não se pode ter aquilo que é da alma, mas pode-se Ser, de fato.

Quando entregamos ao Pai aquilo que lamentamos em nossos irmãos e, ao invés de pedir punição, pedimos misericórdia ("...Pai perdoa-lhes, por que não sabem o que fazem,..."), então transcendemos este limiar, rasgamos o véu da ignorância e da dor.

Todas as religiões carregam a verdade. São como um colar de Krishna, como pedras preciosas que formam o fio de contas do Buda de compaixão.
Uma verdadeira religião deve propagar a paz, o amor, a fraternidade, a sabedoria, a luz, o perdão.