domingo, 20 de outubro de 2013

[1ª Lição]Como participar de treinamentos espirituais durante o sono


COMO PARTICIPAR DE TREINAMENTOS ESPIRITUAIS DURANTE O SONO E COMO ELES PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA!

Olá, eu espero que você esteja bem!

Nessa série de 7 conteúdos que eu irei publicar gratuitamente na internet, eu quero lhe ensinar como eu consegui mudar COMPLETAMENTE a minha vida, associando técnicas específicas que treinaram o meu espírito e a minha consciência para que eu aprendesse e desenvolvesse conhecimentos específicos e avançados durante o período do sono do corpo físico.

Eu também aprendi ao longo dos últimos 12 anos que realmente Deus não nos nega nenhum pedido. Contudo, Ele não costuma contrariar as Suas leis naturais, portanto você pode ter tudo o que quiser, desde que entenda muito bem dessas leis.
Então, nessa série de oito conteúdos que vou começar a disponibilizar nos próximos dias, iniciando por este texto, eu vou lhe ensinar:

1) Como treinar o seu espírito, também conhecido como alma, para que você viva o melhor da vida, realize o seu propósito e viva uma vida diferenciada, incluindo mudanças de trabalho e prosperidade;

2) Como você pode aprender dormindo e como acelerar seu conhecimento sobre assuntos específicos;
3) Como você pode entender melhor a sua família, os seus pais, os seus filhos e como cortar sintonias negativas de ordem espiritual que podem afetar a sua harmonia em níveis profundos e até destruidores, dependendo da profundidade desses conflitos;
4) Como as obsessões espirituais acontecem durante o sono e como se proteger delas. O que querem os seres das trevas e como eles agem silenciosamente para que você não sinta ou não entenda os ataques obsessivos;
5) Como melhorar a sua saúde com treinamentos espirituais de alta intensidade e como ativar Núcleos Energéticos de Consciência (NEC’s) para tratar doenças físicas e melhorar a sua imunidade;
6) Como reconhecer o seu Chamado Espiritual e como transformar isso no seu propósito e na sua forma de viver para ser feliz e ter uma vida com valor;
7) E, por último, eu vou fechar essa sequência de conteúdos, com um webseminário, ou seja, um treinamento online em que eu vou lhe passar os 7 caminhos essenciais que você precisa dominar para treinar a sua alma para participar das escolas espirituais. Eu vou lhe mostrar quais caminhos são esses e como fazer para desempenhá-los bem em sua vida a fim de encontrar o sucesso em qualquer área da sua vida!
Este webseminário será ao vivo e gratuito, mas será para um número limitado de pessoas que vamos inscrever por ordem de cadastro. Eu vou ministrar essa aula online ao vivo apenas uma única vez, então eu já recomendo que você se inscreva e garanta a sua vaga, pois os artigos que escrevo são normalmente lidos por um público superior a 10.000 pessoas, já que além de escrever pelo Luz da Serra, instituição da qual sou cofundador, também escrevo para o portal somostodosum.com.br, para a revista Cristã de Espiritismo e para a Revista Caminho Espiritual. Então, eu não sei direito quanto tempo vai levar até que todas as vagas para participar do evento ao vivo sejam preenchidas. Clique neste link e confirme o seu email para reservar o seu lugar! Eu não tenho ainda como lhe passar a data e a hora específicas, porque estou acertando os últimos detalhes para esse evento ao vivo e estou também reservando a data no estúdio do EaD Luz da Serra. Mas no próximo texto desta série você já será informado.
Mas, antes de lhe explicar tudo isso, eu quero lhe dizer que estou falando desse tema porque apliquei em mim mesmo as técnicas que vou ensinar e simplesmente mudei a minha vida! Saí de um emprego formal na indústria e de uma vida confortável ao lado da minha família para um trabalho no segmento da espiritualidade e do desenvolvimento humano em uma cidade que ficava a 1.100 km da minha família, começando tudo do zero, sem conhecer praticamente ninguém (eu realmente só conhecia duas pessoas!).
Vou começar contando essa história do tempo em que eu trabalhava muitas horas diariamente em uma empresa que literalmente me “tirava o couro”. Eu atuava em uma indústria eletroeletrônica como supervisor de laboratórios de durabilidade. Meu diretor era de origem oriental, portanto acostumado com um tipo de liderança que realmente me prejudicou muito e que se chocava muito com o que eu estava acostumado. Depois de trabalhar um ano nessa empresa, acabei entrando em depressão e simplesmente “surtei”, porque eu estava completamente absorto nas atividades daquela empresa, o que estava realmente me matando…
Os detalhes dessa história eu conto melhor nos próximos conteúdos, mas, por hora, o que realmente importa é que foi aí que a minha história com os treinamentos espirituais começou. Foi ali que comecei a entender o poder dos treinamentos espirituais e como eles mudaram a minha vida completamente. Foi naquela fase realmente difícil que os verdadeiros “poderes especiais” começaram a se revelar diante dos meus olhos…
Naquela época, eu comecei a rezar fervorosamente antes de dormir, pedindo que “sei lá quem” me ajudasse a mudar aquela realidade em que eu vivia. Na verdade, eu estava completamente perdido e desesperado pelo rumo que a minha vida havia tomado. Eu também posso dizer sem vergonha alguma que, naquela época, como eu tinha uma rotina de curtir muito a vida noturna dos “barzinhos” da região onde eu morava, seguidas vezes, me deitei alcoolizado, e mesmo nessa condição, eu rezava pedindo aos céus por ajuda, porque eu estava achando a minha vida um verdadeiro inferno!
Então, 90 dias depois de começar a rezar fervorosamente antes de dormir, as práticas que eu utilizava me fizeram arrumar as malas para ingressar na mudança que transformou a minha vida por completo! E o que quero enfatizar é que, mesmo sem saber direito o que eu estava fazendo e mesmo fazendo isso muitas vezes alcoolizado, ainda sim, eu consegui resultados transformadores!
Eu quero lhe dizer que o que vou lhe ensinar agora e o que vou lhe detalhar nos textos, vídeos e áudios que vou disponibilizar em breve, fizeram com que em apenas 90 dias, eu começasse a transformar a minha realidade. Eu também quero lhe ensinar algo que até então não era claro para mim e que, depois de muito estudo, de muita dedicação e de muitos erros, eu entendi e organizei. Esse processo tem um padrão, tem um modelo, uma fórmula, e como tal, pode ser replicada e aprendida por muito mais pessoas. E é isso que eu vou lhe ensinar!
Um dia, naquela época difícil, eu decidi escrever objetivamente o que era o meu sonho… Eu escrevi em um papel e coloquei toda a minha intenção na escrita. EU simplesmente escrevi assim…
“Eu sei que estou fazendo algo que deve estar errado… Eu também sei que sou apenas um ser humano falível… Mas eu simplesmente me entrego em um pedido sincero da minha alma, pedindo que alguém me ouça e simplesmente me ajude para que a minha vida tenha um propósito, pois eu não acho que a vida de uma pessoa deva ser assim… Por isso, eu simplesmente peço ajuda!”
Eu li aquele texto que escrevi, dobrei o papel em quatro e coloquei entre as mãos… Fiz mais uma oração de improviso, coloquei o papel em um pequeno livro de palavras de sabedoria e fui dormir. Repeti esse processo por mais algumas noites seguidas… Me lembro que sentava na cama, pegava o mesmo papel já escrito, desdobrava-o, lia o que estava escrito, fazia uma oração de improviso, dobrava novamente, devolvia para o livreto e me deitava.
Então, depois de quase uma semana fazendo aquela oração, um acontecimento místico ocorreu. Eu me lembro de ter sonhado especificamente que as paredes do meu quarto tinham ido embora e que tudo era muito amplo. No centro do meu quarto havia uma mandala feita com velas acesas e ervas muito bonitas. E no centro da mandala de velas e ervas, havia um cacique ajoelhado. Ele estava com a cabeça baixa em sinal de reverência a uma força maior do mundo espiritual. Eu fiquei olhando aquela cena, quando o cacique levantou suavemente a cabeça, desta vez olhando na minha direção, e disse:

“Calma filho, calma… Estamos providenciando o que você pediu… Você pode confiar que você terá o que pediu… A mudança já vem vindo… Confie em Deus… Use toda a sua fé…“
Aquele ser voltou novamente a cabeça para o chão, em reverência àquela força do alto e eu pude ver, mais uma vez, em uma visão panorâmica, ele segurando uma vela acesa no centro de uma roda maior de muitas outras velas acesas… E tudo isso era simplesmente no ambiente do meu quarto…
Então, eu acordei de um solavanco, ainda assustado com a visão que acessei naquela experiência mística… Perdi o sono por alguns minutos, porque me perdi em pensamentos e reflexões sobre aquele acontecimento. Mas, não demorou muito tempo até que o sono voltasse e eu adormecesse profundamente.
Acordei no outro dia cheio de confiança e com um ânimo diferente. Eu estava mais confiante e mais energizado. Sempre que algo acontecia eu buscava expressar mais fé e mais alegria…
O curioso aconteceu:
Alguns dias depois daquela experiência Mística, a minha amiga Cristiane Hernandes, um ser que foi e é um anjo de Deus na minha vida, me ligou.
Ela falava de outro estado onde residia. Como nós já tínhamos trabalhado juntos em uma oportunidade onde ela me gerenciava na área de engenharia de produto e processo, eu já tinha um incrível relacionamento com ela. Foi aí que ela me convidou para um desafio profissional na empresa onde ela estava atuando naquela ocasião, mais especificamente no Rio Grande do Sul, a aproximadamente 1.100 km da cidade de Salto, no interior de São Paulo, onde eu morava com os meus pais.
A reação que tive imediatamente foi de medo e até de pavor. Eu disse a ela que precisava pensar e que achava improvável, mas que depois retornaria a ligação. Por mais que a minha vida estivesse um verdadeiro inferno, eu não podia conceber a ideia de ficar longe dos meus familiares, meus amigos e da minha terra natal… Mas, tinha um grande problema:
Todas as vezes que eu imaginava a ideia de desistir da proposta de emprego, eu simplesmente me lembrava da figura do cacique no meio da mandala de velas e ervas… E aquilo persistiu tanto em ficar na minha mente, que eu simplesmente aceitei a proposta depois de pensar nela por quase 10 dias. A energia da mensagem do cacique me fez achar que eu devia aceitar a proposta.
Este foi o começo da mudança que fez com que eu me tornasse um espiritualista respeitado. Graças a Deus e a todas as pessoas que me ajudaram muito nesses 13 anos de caminhada, eu conquistei prestígio, credibilidade, prosperidade, saúde e o mais importante: uma vida com propósito. Foi graças aos mais de 60.000 leitores dos meus 12 livros, às mais de 40.000 pessoas para as quais já ministrei palestra, aos mais de 8.000 alunos de todos os cursos presenciais que ministrei (hora sozinho, hora em parceria com a Patrícia Cândido, minha amiga e irmã de caminhada) e graças aos 2.019 alunos que já tive a oportunidade de repassar o que aprendi à distância.
Você pode até achar que isso não significa muito. Talvez eu até ache que uma pessoa normal possa escrever tantos livros em um espaço curto de tempo, mas o fato é que eu sempre fui péssimo na língua portuguesa. E eu só consegui o que consegui porque aprendi a fazer algumas práticas que simplesmente me abriram as portas para situações que eu jamais poderia imaginar. E como isso tudo obedece a uma fórmula, ela foi usada por mim mas também pode ser usada por você e o que é melhor, você pode começar agora!
Como começar a sua mudança agora:
- Defina exatamente o que você não suporta mais na sua vida. Medite alguns dias sobre isso até que você tenha uma ideia bem clara do que você não suporta mais na sua vida. Como eu já lhe disse, isso pode levar alguns dias;
- Depois pense em como seria o resultado ideal, algo que você sonhe que possa ser o jeito ideal de se viver, exatamente o contrário do que você está vivendo agora. Você não precisa e não deve pensar o como você vai conquistar isso, apenas pense o que seria o ideal, como você se veria vivendo o seu sonho ideal;
- Antes de dormir, faça uma oração, que precisa ser muito fervorosa, como se você implorasse o último ingresso para assistir o show do seu artista favorito ou se você estivesse fazendo uma prece pela melhoria do seu animal de estimação doente. Você precisa mesmo encontrar uma força de entrega sentimental, com muita devoção. Nesta oração você deve oferecer um pedido bem determinado e coeso, do tipo:
“Deus, ou anjos, ou forças da natureza… Eu sei que sou o que sou, que erro e errarei muito na minha vida… Eu também sei que não sou um santo e que tenho muito para melhorar, mas eu me entrego neste momento, com um pedido sincero de ajuda, para que a solução certa para eu poder viver a vida dos meus sonhos se revele.”
- Escreva essa última parte em um papel em branco que não pode ser papel rascunho. Dobre em 4 e coloque dentro de um livro de sua preferência, mas precisa ser um livro religioso como uma bíblia, a Torá, o Evangelho segundo o espiritismo, os Sutras Budistas, ou um livro de mensagens positivas, de autoajuda ou de espiritualidade. Precisa ser um livro que lhe seja uma referência de uma força Maior;
- Não interessa a forma como você vai dormir e nem a hora. Você precisa fazer essa prática todos os dias até que você comece a sentir as mudanças acontecerem!
E SE EU NÃO SENTIR NADA?
- Ou o seu fervor na oração está fraco ou você simplesmente não está tendo disciplina de fazer todos os dias. Se você tiver dificuldade para se lembrar, procure programar o despertador do seu celular como um aviso, ou simplesmente deixe o livro que tem o papel dobrado dentro, sobre o seu travesseiro, assim que você se levantar. Quando você for dormir e ver aquele livro ali, você vai saber o que deve fazer antes de adormecer.
- Você pode ficar aguardando uma experiência mística e reveladora acontecer, mas às vezes o que se nota são simples mudanças na sua vida, como novidades que aparecem, amigos que se vão, amigos que se vem, e muitas mudanças ao seu redor, como convites inusitados para ocasiões diferentes.
- Se você tiver a disciplina de anotar diariamente o que perceber de diferente, você entenderá com maior nitidez a eficiência e o poder desse método. Tenha o seu caderno ou bloco de anotações, que pode ser até virtual e escreva nele. Anotações de “Acontecimentos para a Vida dos meus Sonhos”. Às vezes, nos primeiros 10 dias o que você escreve não parece fazer muito sentido, mas assim que o tempo passa e você continua escrevendo, você perceberá uma mágica acontecendo e tecendo a teia da sua nova vida.
Então, este é o primeiro passo que você já pode começar a dar antes de aguardar o próximo conteúdo, combinado?
Como este texto está ficando muito grande, eu vou deixar o resto para os próximos. Mas antes de me despedir eu quero lhe pedir duas coisas e quero contar com o seu comprometimento.
1ª Comente e compartilhe. Abaixo deste texto tem uma área de depoimentos, então deixe lá os seus comentários e também indique este conteúdo para aquelas pessoas que você acha que vão gostar do tema. Ou simplesmente, apenas divulgue nas suas redes sociais;
2ª Deixe a sua pergunta ou a sua sugestão sobre outros temas relacionados a este artigo que você gostaria de saber mais informações.
Eu lhe vejo no próximo conteúdo!

Muita Luz e até lá!

Bruno J. Gimenes





sábado, 19 de outubro de 2013

CIRURGIA ESPIRITUAL E CAUSAS ESPIRITUAIS DAS DOENÇAS

CONSCIENTIZAÇÃO:
A conscientização do indivíduo sobre a causa da doença ajuda a acelerar o processo da cura, de forma mais consciente.
O microcosmo dentro deste laboratório corpóreo (corpo físico) tem condição de se organizar com a ajuda do mundo energético ou espiritual.
Este tratamento independe da fé, religião, crença ou filosofia de vida.
Durante o tratamento, é importante que o indivíduo, esteja aberto para as mudanças necessárias, é o investimento em si mesmo.
O homem é um grande laboratório plasmador, receptor, emanador das energias. As doenças são plasmadas inconscientemente, através do corpo emocional que é, dos corpos, o mais difícil de ser equilibrado.
A cobrança em todos os sentidos tem sido o veículo das somatizações gravadas pelas suas glândulas, dependendo de como o indivíduo recebe cada emoção. Consideramos o corpo físico como um aparelho que comporta uma carga xis de energia (pensamentos e sentimentos), quando esta carga é exagerada, a hipófise (glândula pituitária) transfere o excesso desta carga para os órgãos na tentativa de ajudar o corpo físico, a não ter choque fulminante, a glândula divide esta carga para os órgãos. Muitas vezes não suportam o excesso, eles se danificam gerando aparecimento de outras doenças.
Após a conscientização, os médicos espirituais utilizam o bastão de cristal para refazer, religar o corpo energético (corpo elétrico), auxiliando as células do corpo físico a se refazerem. Durante a cirurgia espiritual, há a utilização de aparelhos energéticos trazidos do mundo etéreo (outras dimensões). Não há cortes no corpo físico.
Conceito
Doença e saúde são conceitos singulares, pois se referem ao estado das pessoas, e não, como se costuma dizer de órgãos ou partes do corpo. O corpo nunca está só doente ou só saudável, visto que nele se expressam realmente as informações da consciência. O corpo nada faz por si mesmo; disto podem certificar-se todos, basta observarem um cadáver.
O corpo de um ser humano vivo deve seu funcionamento exatamente àquelas duas instâncias imaterial as que denominam consciência (alma) e vida (espírito). A consciência apresenta as informações que se manifestam no corpo e que se tornam visível. O mesmo vale dizer que, a consciência está para o corpo como um sinal de radio está para com um receptor.
Tudo que acontece no corpo de um ser vivo é a expressão do padrão correspondente na sua consciência. O pulsar do coração, a temperatura do corpo, as glândulas e os anticorpos são ritmados, mantidos, segregados e formados pelo padrão correspondente de informação, cuja origem é a própria consciência. Quando as varias funções corporais se desenvolvem em conjunto segundo uma determinada maneira, aparece um modelo que sentimos como harmonioso e que, por isso, recebe o nome de saúde. Se uma função falha.
Ela compromete a harmonia do todo e então falamos de doença. Frisamos que a doença é a perda relativa da harmonia, ou o questionamento de uma ordem até então equilibrada. A questão da perturbação da harmonia acontece unicamente a nível de consciência, que é a parte espiritual do ser, porquanto a mostra pura e simplesmente acontece no corpo. O corpo nada mais é do que a apresentação ou o âmbito de concretização da consciência e, consequentemente, também de todos os processos e modificações que nela ocorrem.
Podemos saber quando a consciência de uma pessoa esta desequilibrada, pelo fato da mesma tornar visível e palpável na forma de sintomas corporais o seu desequilíbrio. Por isso devemos afirmar que é o ser humano que esta doente e não o seu corpo. Considerando que este ser humano doente, simplesmente está se mostrando doente através dos sintomas que são os sinais visíveis e palpáveis no seu corpo físico, porem, fruto do desequilíbrio da consciência. (Quando uma tragédia é representada no palco, não é o palco que é trágico, mas a peça teatral!)
DOENÇA – âmbito da consciência.
SINTOMA-âmbito corporal.
Assim que um sintoma se manifesta no corpo de um ser humano, isto logo chama a atenção e interrompe muitas vezes a continuidade do caminho de vida até então vigente. O sintoma é uma necessidade da própria consciência, que o usa para chamar atenção sobre uma perturbação que está acontecendo em seu interior, motivado por um elemento irritante, que necessita ser localizado, resolvido e consequentemente eliminado, para que a consciência (Espirito) continue tendo sua trajetória plena de crescimento através das experiências vividas e bem desenvolvidas.
Naturalmente, nem toda perturbação chega a ser um elemento irritante, que precisa ser transferido para o corpo afim de merecer uma solução depurativa, chamada doença. Isso acontece quando o elemento irritante encontra-se entravando o perfeito entendimento da dual função do ser. Transformando-se em barreiras para o perfeito entendimento de outras fases e outros estímulos necessários para a continuidade do crescimento do ser.
A consciência sempre capta a falta de alguma coisa, pois se nada lhe faltasse, ela estaria sadia, ou seja, perfeita e íntegra. No entanto, quando algo falta à saúde, ela não está sadia, está doente.
Essa doença se manifesta no corpo como um sintoma. Então, o que se tem é a comprovação de que algo nos falta.
Falta consciência, e, portanto, tem-se um sintoma.

CURA:
A cura acontece através da incorporação daquilo que está faltando e, portanto, ela não é possível sem uma expansão da consciência. Doença e cura são conceitos gêmeos que somente têm importância para a consciência e não se aplicam ao corpo, pois um corpo nunca pode estar doente ou saudável.

Tudo o que o corpo pode fazer é refletir os estados correspondentes e as condições da própria consciência.

A doença não é uma perturbação essencial e, desta forma, um desagradável desvio do caminho; pelo contrário, a própria doença é o caminho pelo qual o ser humano pode seguir rumo à cura.
Quanto maior a consciência com que enfrentamos o caminho, tanto melhor se cumprirão seus objetivos. A intenção não é combater a doença e, sim, usá-la como fator motriz de crescimento e compreensão da nossa missão neste planeta de evolução que vivemos.
Quanto maior for nossa compreensão, nossa expansão de consciência, melhor será o nosso aproveitamento de todas as coisas que nos cercam.
A consciência divide e classifica tudo em pares de opostos que, quando somos forçados a encará-los, consideramos conflitantes. Eles nos obrigam a estabelecer uma diferença, nos forçam a decidir, a fazer uma escolha, que nem sempre estamos preparados para tal. Para melhor analisar, a nossa inteligência reparte a realidade em pedaços, cada vez menores, e força-nos a escolher entre eles o que nos convém ou prejudica.
Quanto maior a nossa ignorância ou desconhecimento da grande realidade, mais a inteligência fraciona os acontecimentos, tentando nos pequenos fragmentos, uma maior possibilidade de analise, de julgamento e de lógica. Distanciando-nos cada vez mais da unidade de percepção, por falta de elementos para o julgamento final do que nos convém.
Assim temos que dizer sim a um e, ao mesmo tempo, não a outro dos elementos que compõem a polaridade, pois os opostos se excluem como todos sabem. No entanto, a cada não, a cada exclusão reforçamos nossa não-totalidade, pois, para obtermos a totalidade, nada poderia faltar.
A unidade das polaridades significa a unidade plena, que se traduz em razão máxima do nosso ser.
A unidade total está na paz eterna; é o ser puro sem tempo, sem espaço, sem modificações e sem limites.
O estado de iluminação, de consciência cósmica ou consciência plena, só é atingido quando a pessoa transcende todos os limites, permitindo que a sua mente consciente e a mente inconsciente se fundam numa unidade. Porém, isso equivale à destruição completa do Eu, cuja autonomia depende da cisão inicial. É este o passo que, na terminologia cristã, é descrito da seguinte forma: “Eu (mente consciente) e meu Pai (mente inconsciente) somos um”.
Neste estado de consciência plena, é possível administrar todas as tempestades internas e externas da nossa vida. Passamos a Ter total controle sobre tudo e sobre todas as outras criaturas, cuja unidade ainda não se fazem presente.
Nesse estado de espírito é que se encontrava o Mestre Jesus, quando passou por este plano terreno, a nos ensinar a viver e a despertar nossa consciência cósmica.
Mais tarde, imitado por Paulo de tarso, Francisco de Assis, Gandhi, Bezerra de Menezes, Madre Teresa de Calcutá, etc. Exatamente por esta característica de ampliação da consciência, é que conseguiram tantos feitos em relação a si próprios e aos outros como extensão natural. Ampliar a consciência significa diminuir suas duvidas, seus estados de desconhecimentos, seus medos e suas derivações.
Conhecendo a si próprio e ao mundo, de forma plena e total.
Todos os caminhos de cura ou superação nada mais são do que um único caminho que leva da polaridade à unidade.
Este caminho que tanto nos foi ensinado pelo Mestre dos Mestres, o Cristo, a direção da polaridade para a unidade.
Reduzindo o máximo possível, os ciscos, os ruídos, as mazelas e a ignorância. Por isso é comum escutar dizer que estes iluminados, acima citados, foram “Pontes”.
Pontes que uniram à polaridade da ignorância humana, a consciência plena, a consciência cósmica total.
Portanto, oração, prece, paciência, bondade, generosidade, humildade, entrega, tolerância, caridade e amor, são características de consciência plenamente desperta, de unidade perfeita e de perfeito entrosamento de Deus para com o homem, portanto do Criador com a criatura. Este é o caminho da cura.




PROSPERIDADE - SEU DIREITO DIVINO


ORAR 7 DIAS NO MESMO PERÍODO: MANHÃ, TARDE OU NOITE

EU SOU um(a) filho(a) querido(a) de Deus. Deus EU SOU, Poder e Vida, me abençoa com todas as coisas boas que eu quero realizar. O grande desejo de Deus, é que EU, parte da Sua Presença EU SOU, seja completamente FELIZ e REALIZADO, PRÓSPERO e SAUDÁVEL.

Existe um oceano infinito de coisas boas disponíveis e minha mente e meu coração determinam quanto desse suprimento de coisas boas, eu sou capaz de receber. EU SOU bom e tenho um valor infinito, EU SOU a exata imagem de DEUS em ação.

Eu mereço todo o bem que quero manifestar em minha vida. Isto inclui todas as áreas de minha vida: minha saúde, minha aparência, o Amor que eu recebo, minhas habilidades, a realização de cada sonho de meu coração. Eu não sou pequeno ou sem poder. EU SOU UM GRANDE SER!

Eu sei o que quero manifestar, e eu ouso pensar GRANDE, sonhar, criar, dar e receber de forma GRANDIOSA!

Não existe nenhum bloqueio para que eu possa receber todo o bem que existe: o Universo diz apenas SIM PARA TUDO O QUE EU ACREDITO.

Eu agora decreto que: quaisquer crenças erradas sobre receber o que há de melhor que eu mereço na minha vida, sejam dissolvidas em Amor e Luz da minha Divina Presença EU SOU.

EU AGORA RETIRO qualquer voto de pobreza que eu tenha feito nesta ou em outras vidas, quando compreendia de forma errada que o plano material e espiritual não são os mesmos.

O dinheiro e o Plano material também são energias de Deus, da mesma forma que as energias das intenções de amor e luz em cada coração.

Eu utilizo o maravilhoso poder que eu tenho e o dinheiro que eu recebo de forma sábia e amorosa.

Eu me perdôo pôr qualquer uso não sábio no passado e aceito a sabedoria que eu ganhei dessas experiências. Eu me purifico mais e mais profundamente com o auxilio de Deus.

Conforme eu aceito e espero apenas o melhor para mim, agindo de forma apropriada, tudo na vida conspira para trazer-me o que eu desejo. Eu reconheço que uma vida plena em abundância convive em harmonia com a vida espiritual, uma vez que sou Uno com Deus.

Eu também tenho e terei muito mais para dar, tanto para os que precisam, quanto para os que auxiliam a melhorar a vida no Planeta. Eu estou seguro e sou amado por receber tudo o que eu desejo.

Meus pais, familiares e amigos me amam conforme eu manifesto meu poder e crio minha vida da forma que escolho. A minha abundância está na minha CONSCIÊNCIA, basta eu me abrir para recebê-la livremente.

Minha abundância não pode ser retirada. Não existe perda com Deus e qualquer aparência de perda é substituída por algo ainda melhor.

Todo o meu bem está aqui continuamente e abundantemente, aumentado cada vez mais, sempre. Existe muita coisa boa preparada para mim porque Deus é Abundância e tudo é Deus.

Todo o bem é criado diretamente conforme minha aceitação.

Eu reconheço a aparência de fontes limitadas no plano físico neste momento, e conforme eu amo e me preocupo com o meu querido Planeta eu sou sábio no uso de meus recursos. Mas eu sei que isto é temporário, que conforme eu cresço e me aproximo da minha UNIDADE com Deus, a manifestação virá diretamente do éter, retornando como um método natural de criar o que eu quero na minha vida AGORA.

Eu reconheço que como não há tempo para Deus e Deus está presente em todos os lugares, a Abundância de Deus também se manifesta AGORA.

Eu ignoro todas as falsas aparências de escassez e vejo apenas a Verdade da Abundância total de Deus direcionada para mim agora! Eu Agradeço tudo o que eu recebo na minha vida!

Eu dou boas vindas para a Verdade e para a Abundância!

Eu aceito, sinto, vejo e me alegro por ser abundante!

Meu coração se abre em gratidão à Deus por tantas coisas maravilhosas.

Eu permito que Deus me traga Abundância por meios esperados e inesperados.

Eu convido as surpresas felizes a fazerem parte da minha vida. Eu aceito Milagres e Mistérios.

Eu não mais sou limitado por eventos e circunstâncias.

Eu agora envio benção especial para todos aqueles que ainda não tem o que comer, os que não tem uma casa para morar e os que não atingiram a realização em suas vidas: eu os abençoo para que abram suas mentes e corações para a compreensão do desejo de Deus para que vejam todas as criações no reflexo perfeito da Sua própria abundância, e a habilidade perfeita de Deus para trazer abundância a cada forma de vida.

Eu vejo um mundo onde todos tem toda a Abundância que o coração, a mente e o corpo desejam, e todos somos FELIZES

ASSIM SEJA,

AMEM! AMEM! AMEM!
Carmem B.



EU SOU


Qual é o primeiro nome de Deus ?
EU SOU
Exatamente. EU SOU é o primeiro nome de Deus. Quando você quiser pensar em Deus, pense em EU SOU com a sua respiração. EU SOU é o primeiro nome de Deus. Feche seus olhos e tente.
Inspire e diga EU.
Expire e diga SOU.
Inspire diga, EU, expire diga, SOU.
Você não se sente melhor? Simplesmente dizer EU SOU para sí mesmo, eleva você. Então, o que tem a fazer é isto:
Sempre que você tenha um problema, não importa o que seja, não importa o quanto você pense que é grave, seja ele pessoal ou mundial, de onde quer que surja, o segredo é esquecer-se de si.
Por um momento esqueça o problema, tanto tempo quanto consiga, e faça a meditação EU SOU. Cada vez que o problema retorne, faça a meditação EU SOU. Se sua mente vagueia, traga-a de volta outra vez e faça a meditação EU SOU.
Quando explico isto a algumas pessoas, elas dizem “Mas Robert, você nos disse que temos que nos livrar da mente. Temos que anular a mente, não pensar com ela” Isto é verdade. É a maior verdade. Mas muitas pessoas ainda não podem fazer isto. Lembrem-se Advaita Vedanta é realmente para almas maduras. Pessoas que praticaram sadhana em vidas anteriores. É como ir à Escola. Auto-inquirição, Advaita Vedanta, é como se fosse a universidade da vida espiritual. Você não pode enganar a si mesmo.
Há muitas pessoas que tentam a prática de auto-inquirição e desistem. Digo-lhes então, que renunciem, que se rendam totalmente. Este é um outro método. Torna-se novamente difícil. Tentam por um tempo, mas voltam a seu próprio ponto outra vez, para sua personalidade. Então, eu lhes dou a meditação EU SOU.
Todos podem fazê-la. Quando nada parece funcionar, volte-se para o EU SOU. É realmente muito poderoso. Não o julgue simplista. Garanto a vocês, se você conseguir praticar o EU SOU por um dia, somente por um dia, todos os seus problemas serão transcendidos. Você sentirá felicidade como nunca sentiu antes. Você sentirá uma paz que nem sabia existir. A medida que você persiste na prática do EU SOU, seus pensamentos se aquietam cada vez mais.
Seu ser irá se interiorizando e você começará a sentir uma felicidade interior. Você começa a sentir que não mais importa aquilo pelo qual terá que passar. Não faz a menor diferença, porque é Deus quem vai passar e não você. E Deus não tem problemas. Só em usar a meditação EU SOU, você se torna imediatamente feliz.
O Bhagavad Gita diz: ” Dentre um milhão de pessoas, uma busca a Deus. Dentre um milhão de pessoas que buscam, uma encontra Deus.” De certo modo é difícil. É assim que parece. Mas se você começa a praticar EU SOU como meditação e permitir EU SOU ir mais e mais profundamente, sua consciência física desaparece e EU SOU tomará conta.
Se você quiser, é possível misturar a auto-inquirição, Atma Vichara, com EU SOU. Você pode usar os dois métodos juntos. Explico como. Digamos que você está usando a meditação EU SOU. Nos intervalos os pensamentos ficam pipocando. Não faz diferença que sejam bons pensamentos, ou maus pensamentos, mas os pensamentos continuam interferindo. Você pode então inquirir: “Para quem vieram estes pensamentos? “ e não precisa ir mais além. Apenas observe e assista. Quando sua mente silenciar de novo, volte para a meditação EU SOU com sua respiração.
Quando os pensamentos voltarem outra vez, você pergunta: “Para quem eles voltaram?” À medida que você evolui neste método, você responde à pergunta: “Os pensamentos vieram para mim. Qual a Origem desse mim? Quem sou eu? Qual a Origem desse eu?”
Você começa então a sentir e perceber que é o eu quem parece ter o problema, não é você. Você começa a sentir : “eu’” tenho um problema , “eu” estou doente, “eu’’ estou zangado, “eu” não tenho paz interior. E começa a rir. Dá-se de conta que o “eu” tem essas coisas todas. Eu não. O “eu” é o culpado. Aparentemente o “eu” quer isto, precisa aquilo. Assim é com desejos, vontades, auto engrandecimento. Tudo isso pertence ao “eu”. Quem é este “eu”? De onde ele vem? Se realmente não sou o “eu”, então, Quem Sou Eu? Mantenha-se sereno.
Nesse momento volte ao EU SOU com a respiração. Você inspira e diz EU. Expira e diz SOU. Conforme for evoluindo nessa prática, descobrirá algo interessante acontecendo na sua vida. Você achará cada vez mais espaço no intervalo entre o EU e o SOU.
Acontecerá naturalmente. Você inspira e diz EU, e momentaneamente nada vem daí. Então, expira com SOU. Inspira outra vez e diz EU. Lembre-se de que você não está pretendendo isso, não está fazendo com que aconteça. Acontece naturalmente. E o intervalo entre o EU e o SOU é a quarta dimensão da Consciência. Após o acordar, o dormir, o sonhar. Este é o estado de iluminação. É a sua libertação. É Pura Consciência. Pura Consciência não é o EU SOU. O EU SOU leva à Pura Consciência. E à medida que você persiste na prática “Quem Sou Eu?” alternando-se entre os dois, haverá um espaço maior antes de dizer outra vez “Quem sou Eu?”. O espaço deste intervalo é Felicidade. Você percebe algo que nunca sentiu antes. Uma alegria e encantamento interior. Você sabe exatamente que todo o universo é o Ser e “EU SOU” é isso.
Com o passar dos meses, as palavras vão rarear cada vez mais. Você poderá iniciar com EU SOU, e ficar em Silêncio. Você não dirá nenhuma outra palavra. Vai somente experienciar o Silêncio. O Silêncio é o Nirvana, o Esvaziamento. É Nada. É o nada sobre o qual eu falava. Você estará só dentro do Silêncio.
Robert Adams


domingo, 13 de outubro de 2013

AFIRMAÇÕES DO "EU SOU" ENSINADAS POR SAINT GERMAIN


Saint Germain diz: “Só o filho de Deus pode decretar como Deus decreta e dizer: Eu Sou. Qualquer qualidade que se segue a este som torna-se uma manifestação no mundo da substância e, desse modo, torna-se uma forma. Quando o indivíduo diz “Eu Sou”, está usando o atributo criador da divindade e anunciando criação no seu ponto particular do universo. A ação vibratória da palavra “Eu Sou” quer seja em pensamento ou por palavra falada, é a libertação do poder de criação e qualquer qualidade que se siga a ela é instantaneamente imposta sobre a substância”.

Eu Sou a única Presença que age no meu mundo.
Eu aceito a plena atividade de minha Poderosa Presença Eu Sou.
Eu Sou senhor do meu mundo. Eu Sou a vitoriosa inteligência que o governa.
Eu lanço em meu mundo essa Poderosa Presença, radiante e inteligente energia de Deus.
Eu Sou o poderoso Círculo Mágico de proteção que me cerca, que é invencível e afasta de mim todo pensamento e elemento discordante que procurar penetrar ou interferir.
Eu Sou o Anel e o Cinto Protetor que se formam instantaneamente em mim.
Eu Sou a guarda invencível estabelecida e sustentada sobre minha mente, meu corpo, meu lar, meu mundo e meus negócios.
Eu Sou o princípio vital neste meu corpo.
Eu Sou a essência de tudo aquilo que desejo.
Eu Sou a Presença que governa, que me precede por toda parte onde vou, ordenando perfeita Paz e Harmonia em todas as minhas atividades.
Eu Sou a Ressurreição e a Vida.
Eu Sou a Presença Harmoniosa que prevalece sempre sobre qualquer condição.
Eu Sou a Presença do amor divino em todo o momento.
Eu Sou a força, a coragem, o poder de avançar com firmeza através de todas as experiências, sejam elas quais forem e continuar em alegre exaltação espiritual, pleno (a) de paz e harmonia em todos os momentos, pela gloriosa Presença que Eu Sou.
Eu Sou a Inesgotável Energia e Inteligência sustentando-me.
Eu Sou a Poderosa Chama Consumidora que agora e para sempre consome todos os erros passados e presentes, suas causas e efeitos e toda criação indesejável pela qual meu ser externo é responsável.
Eu Sou a Presença Governante dirigindo-me na Perfeita Ordem Divina, comandando a Harmonia, a Felicidade e a Presença da Opulência de Deus em minha vida, minha mente, meu lar e meu mundo.
Eu Vos louvo e aceito a Luz da Vossa Presença, a Plena Atividade Eu Sou.
Eu Sou a Presença Guardiã que consome imediatamente tudo o que tente me perturbar.
Eu Sou a milagrosa Presença, trabalhando em tudo aquilo que necessito realizar.
Eu Sou a saúde perfeita agora manifestada em cada órgão do meu corpo.
Eu Sou a aceleração das células de minha estrutura cerebral, que a faz expandir-se e receber a direção inteligente da Poderosa Presença Interna.
Eu Sou a substância, a opulência já aperfeiçoadas no meu mundo, de todas as coisas construtivas que eu possa conceber ou desejar.
Eu Sou a riqueza de Deus em ação agora manifestada em minha vida e no meu mundo.
Eu Sou a onipresente e ilimitada opulência do Pai para meu uso.

1 Essas afirmações de Saint Germain estão nos livros “O livro de Ouro de Saint Germain”, “Eu Sou a Presença Mágica”, “Mistérios Desvelados”, da Editora Ponte para a Liberdade.



A CHAMA VIOLETA


Energia Divina, oriunda da Sétima Esfera de Luz, carregada com o Poder da Transmutação, da Misericórdia, do Amor, do Perdão e da Liberdade. É também chamada de Alquimia Divina, Lei do Perdão e o Sétimo Raio.

Até meados do século passado o Fogo Violeta era conhecido, apenas, por fechados círculos de iniciados. Com o advento da Era de Aquário, quando ecoou no universo o decreto de Alfa e Ômega selando para a Terra um destino de Liberdade, os Seres da Grande Fraternidade Branca optaram pela ampla divulgação dos ensinamentos esotéricos, dentre eles e com destaque, aqueles que falavam sobre a utilização da Chama Violeta para consumir todo o mal.

A Chama Violeta tem o poder de dissolver os pesados fardos cármicos que aprisionam a humanidade e que resultam de energias densas geradas pela massa humana. Forças negativas, dissonantes que envolvem a Terra e seus habitantes e que pela Lei de Causa e Efeito se constituem em carma individual e planetário, trazendo ao homem toda sorte de dificuldades, problemas e infelicidades.

A Chama Violeta, está disponível a todos os seres, sem distinção e quando invocada ela transpassa a energia negativa gerada, elevando a sua gama vibratória e consumindo, instantaneamente, tudo o que não condiz com a Luz. A ação transmutadora e libertadora desse Fogo Sagrado livra os seres humanos dos efeitos nefastos de suas próprias atitudes imperfeitas, pensamentos e sentimentos que ferem a Lei do Amor. Negatividade gerada por ele ou enviada contra ele, nessa e em vidas passadas.

Ela, também, forma um campo de força de altíssimo teor vibratório, em volta da pessoa que a utiliza, afastando dela todo o mal.

Ao se referir à abençoada Chama Violeta Saint Germain, o Senhor da Era de Aquário e Chohan do Sétimo Raio, diz:

“Eu Sou o condutor do Fogo Violeta para a Terra e atuo juntamente com Seres do reino humano, angélico e elemental. Estamos sempre ao vosso lado, dispostos a ajudá-los. Porém, a Lei do Livre Arbítrio determina que deveis invocar-Nos antes que recebais o necessário auxilio. Esperamos por vossas invocações."

Vos ofereço o Poder da Chama Violeta e o Meu Amor. Juntos venceremos as limitações e as trevas que vos aprisionam, impedem ou retardam o vosso percurso à Luz.”

“Libertai-vos de vossas próprias falhas e despojai-vos das trevas que gerastes há séculos. Vinde e recebei a Luz Purificadora, a Alquimia Divina que trará à vossa vida cotidiana a manifestação de todo o Bem”
“As condições e os instrumentos para a vossa purificação vos foram ofertados pela Misericórdia Divina. Vossa é a escolha”
“Aceitai o Nosso auxílio e usai com determinação e ritmo a Chama Violeta, o Fogo da Misericórdia e do Perdão. Visualizai-A envolvendo e transpassando os vossos corpos inferiores, os vossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações. Levai-A aos vossos lares, negócios, interesses e a vossa vida em geral. Lembrai-vos, também, de irradiá-La, de forma impessoal, para abençoar toda a vida que evolui no Planeta trazendo ao vosso mundo infinita Paz.”

APELO A CHAMA VIOLETA

Em nome da Presença Divina EU SOU que habita o meu coração, repleto de amor, reverente e agradecido, saúdo a Vós, Mestre Ascensionado Saint Germain e Pórtia - Deusa da Oportunidade e Justiça; a Vós, Anjos, Seres e Divindades da Sétima Esfera de Luz.
Enviai a Vossa Chama Violeta que conduz o Poder Divino da Transmutação para, neste momento, consumir tudo o que esteja impedindo a expansão de minha Luz Interior.
Enviai a Luz Purificadora para que transpasse os meus corpos físico, etérico, mental e emocional, levando pureza, vitalidade, energia e perfeição a cada célula que os compõem.
(visualizar-se no centro de e um resplandecente Pilar de Luz Violeta)
Eu Sou a Chama Violeta que consome as impurezas de meu ser. (repetir 3x)
Que o Fogo Violeta atue intensamente em meu DNA, libertando-me de heranças genéticas imperfeitas, transmutando-as em Luz, Que os meus antepassados e os meus descendentes sejam, também, abençoados pelo poder purificador do Fogo Sagrado.
Em nome da Presença Divina EU SOU que me habita, Invoco a Chama da Misericórdia para que dissolva o meu fardo cármico. Apelo à Lei do Perdão para todo o erro que cometi, consciente ou inconscientemente, nesta e em vidas passadas.
Que a Chama Violeta retroceda, agora, no tempo e no espaço buscando os momentos em que gerei energias densas para transmutá-las em Luz. Que seus efeitos sejam dissolvidos e assim sejam consumidas as causas de todas as minhas limitações.
Apelo para que as bênçãos por mim recebidas sejam, em nome da Misericórdia Divina, conduzidas a todos os que evoluem na Terra e ao mundo dos desencarnados, levando pureza, liberdade e perfeição a todos os seres, sem distinção.
(Visualizar a Terra transpassada pela Luz Violeta)
Em nome e pelo Poder de Deus EU SOU que sejam dissolvidas todas as estruturas que mantém a energia anti-evolutiva no planeta; toda estrutura de corrupção, tudo o que sustenta vícios de qualquer espécie e tudo o que aprisiona a humanidade.
Planeta que recebe Luz, planeta que emite Luz, integrando-se a alta gama vibratória do Sistema de Alfa e Ômega. (repetir 3X)
Afirmo que assim é, em nome de Deus Eu Sou.
Reverente, envio aos Grandiosos Seres da Sétima Esfera de Luz a minha imensa gratidão pelas bênçãos liberadas em resposta ao meu apelo.
Que assim seja



sábado, 12 de outubro de 2013

OS FIOS DA NOSSA VIDA


Toda a vez que amamos uma pessoa lançamos, por assim dizer, um fio de nossa energia sobre ela, o que cria uma conexão viva entre os dois campos vibratórios, mesmo à distância. Dessa forma, sentimos quando ela não está bem ou quando pensa em nós intensamente.
Projetamos esse fio de conexão também sobre os amigos, as pessoas de que gostamos, os projetos que temos; toda a vez que nos identificamos com alguém e alguma coisa lançamos nela uma parte de nossa energia, criando o vínculo.
Da mesma forma, quando odiamos alguém ou temos medo de algo, também nos ligamos energeticamente, mesmo sem querer. Quantas vezes ouvimos falar de pessoas que durante anos e anos ficaram presas entre si pelo ódio, sempre realimentado, sem conseguir seguir adiante na sua vida...
As situações mal resolvidas no passado formam muitas vezes uma rede de fios que carregamos nas costas (à imagem dos cães que arrastam na neve os trenós nos países gelados) – continuamos arrastando as lembranças e culpas pela vida afora - e empenhando tanta energia nisso que pouco sobra para estarmos disponíveis para o presente. Ficamos, literalmente, amarrados ao passado.
Vivemos, assim, em meio a uma rede de fios que nos liga às pessoas, situações, ideais, medos, lembranças e esperanças.
Esse vínculo pode ser muito prazeroso em certas situações, como quando amamos; mas quando o contato termina, muitas vezes sentimos que uma parte de nós ficou com o outro. Embora estejamos nos referindo aos sonhos e expectativas, isso ocorre realmente em termos energéticos.
É necessário puxar o fio de volta, resgatar a energia que ficou projetada sobre o outro, e Integrá-la novamente em si mesmo. Voltar a estar inteiro.
O perdão é uma forma de fazer isso. Ao perdoar o outro, abrimos mão de toda expectativa lançada sobre ele e com isso trazemos de volta toda a nossa energia que com ele estava – seja sob a forma de amor, mágoa, raiva ou desejo de vingança. Ao liberar o outro, nos libertamos também.
Da mesma forma, ao resolvermos internamente alguma situação do passado - aceitando as coisas da forma como aconteceram, mesmo que não tenha sido da maneira como esperávamos - recebemos de volta a energia lá investida e que até aí estava paralisada.
Ao fazer isso, fecha-se a brecha, e nos tornamos mais completos novamente. O que o outro faz não nos afeta mais. O que aconteceu é passado. Nos tornamos mais atentos ao presente. E, principalmente, mais disponíveis para a vida.
Por Sonia Weil é professora de Comunicação Social e deu aulas na Universidade Estadual de Londrina durante 28 anos. Agora aposentada, faz palestras sobre Comunicação Não Verbal para empresas. É especialista em Numerologia e faz consultas, palestras e cursos desde 1986. Divulga a Numerologia em programas de tv e rádio, e em jornais, além de sites na internet. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração ( mostrada no filme O Segredo ) em empresas e institutos esotéricos.

Imagem Internet Google - gratidão ao autor


O ERRO QUE FAZ A SUA ORAÇÃO NÃO FUNCIONAR E COMO CORRIGIR EM 10 DIAS

Eu planejei falar sobre o tema da oração especificamente porque no texto anterior prometi dizer como eu mudei a minha vida com práticas que simplesmente fizeram toda a diferença em situações extremas. Então eu quero começar a detalhar tudo o que eu fiz (e continuo fazendo) para mudar a minha realidade com a força da espiritualidade. Hoje eu vou falar de uma técnica poderosa para tornar a sua oração realmente eficiente e também vou começar explicar os principais erros que as pessoas cometem, o que faz com que a prece simplesmente não funcione para elas.
Eu já conversei com pessoas que me perguntaram: “Bruno!!! Você sempre fala que a sua oração funciona muito bem e que você sempre conseguiu o quis por conta disso, mas eu não consigo nada!!! Parece que quanto mais eu rezo, mais assombração aparece”.
Eu falo sem medo de ser arrogante, porque falo com a felicidade de uma criança empolgada com um brinquedo novo: a minha oração funciona mesmo! Eu amo rezar e faço isso independentemente de uma ou outra religião, porque depois de estudar muito, mas muito mesmo sobre os mecanismos energéticos e os conceitos técnicos envolvidos na prece, eu simplesmente aprendi como funciona.

Eu aprendi também que existe um modelo ou uma fórmula que pode ser aplicada por qualquer pessoa que queira seguir esses passos.

Só que abrindo o meu coração e falando da minha intimidade deste jeito, eu já consigo imaginar muitas pessoas dizendo: “Ah, o Bruno está exagerando… Isso não é verdade”; “Isso só deve funcionar para ele, mas não vai funcionar para mim”. Eu sei que comentários como esses surgirão e eu preciso ser sincero, porque chegou o momento que a minha alma pede essa atitude.
Eu relutei muito para começar a falar abertamente deste tema e simplesmente começar a compartilhar o resultado dos meus estudos sobre o assunto, ainda mais porque não sou religioso (sou espiritualista)! Não sou pastor, não sou padre e não sou sacerdote. Sou seguidor do universalismo, onde a melhor religião é a do amor e a melhor filosofia é a de fazer o bem! E sou completamente adepto da ideia de que precisamos viver com foco e consciência na espiritualidade. O fato é que ninguém gosta de ser criticado, e para mim não é diferente.
Mas chegou o momento em que eu entendi que isso precisava ser publicado abertamente! E o motivo pelo qual eu estou falando do poder da oração é porque você precisará ter domínio sobre os seus fundamentos para conseguir ingressar corretamente em uma rotina de treinamentos espirituais durante o sono, o que é o assunto principal desta série de conteúdos que eu estou divulgando na internet. E para você conseguir aplicar o método que eu organizei ao longo dos últimos 10 anos, você precisará entender bem deste assunto.
O que eu vou dizer neste texto não é nenhuma novidade, pois de uma forma ou de outra, os Grandes Mestres espirituais que já passaram pelo mundo falaram abundantemente sobre o tema. Mas, talvez nós não tivéssemos a maturidade que está sendo conquistada somente nos dias de hoje para entender o que esses grandes seres falavam.

Para que você entenda a força e o poder do que eu vou falar, eu preciso que você compreenda bem essas questões abaixo:

1 – Eu não defendo e não falo por nenhuma religião especifica, embora simpatize por muitas e as ache importantes para a humanidade;
2 – O tema já foi abordado de diferentes maneiras e para gerar uma referência eu cito dois livros, que embora excelentes, representam uma pequena amostragem de todos os incríveis livros que comprovaram de forma científica a eficiência da oração.
a) Formas de Pensamento de A. Besant e C. W. Leadebeater, da Editora Pensamento.
b) Quem somos nós de Willian Arnetz, Betsy Chasse e Mark Vicent, da Editora Prestígio.
3- Eu pesquisei profundamente o assunto durante 10 anos e por meio da mediunidade e do fenômeno da projeção astral ou viagem da alma, eu mesmo recebi ensinamentos nas escolas espirituais sobre o tema. Eu também publiquei este conhecimento de forma ampla em quatro dos dez livros que já escrevi.

QUE FAZ COM QUE UMA ORAÇÃO NÃO FUNCIONE?

1º ERRO – FALHA DE CONEXÃO

Quando você se concentra em uma oração, você canaliza a força do seu pensamento para que ela crie uma espécie de vibração em uma determinada frequência. Portanto, você dá vida a um evento ondulatório. A onda é uma particularidade da energia, já a forma e a frequência com que essa onda se manifesta determina a natureza e as propriedades específicas dessa propagação. Depois de aproximadamente 70 segundos de concentração, a sua mente cria uma formação energética que se estrutura ao seu redor e por conta das leis naturais, cria uma sintonia ou ressonância com forças de mesmo padrão.
Se você não sustentar a sua intenção por esse tempo mínimo de 70 segundos, então você não provoca o movimento ondulatório que dá vida a uma oração e faz com que ela se propague pelo espaço e pelas dimensões da vida.

2º ERRO – CAMPO REPELENTE

Com base na pesquisa que fiz e tudo que consegui ver, eu considero esse o mais impactante de todos os erros. Por mais que uma pessoa tenha um bom foco na intenção da oração e fique assim por mais de setenta segundos, se ela não souber limpar o seu campo repelente, ela simplesmente diminuirá muito a sua força de oração. O campo repelente está presente em 99% das pessoas, pois ele é criado pela crítica. Toda vez que você critica algo ou alguém, mesmo que você não perceba, você dispara na sua aura um padrão energético que resumidamente manifesta a sua insatisfação. Por mais que você veja razão em uma reclamação (e eu não estou julgando as suas atitudes) quando a crítica acontece, o seu campo energético desenvolve uma força de oposição às correntes universais de energias vitais. Esse evento energético provocado por uma crítica e intensificado pelo hábito da reclamação e da lamentação, simplesmente faz com que as trocas harmônicas naturais sejam repelidas. Por conta dessa visão, fica fácil entender frases como “ame o seu próximo como a ti mesmo”, “a cada um será dado conforme suas obras” e “não faça para o outro aquilo que não gostaria que lhe fizessem”, pois todas elas guardam lições que atuam no sentido de explicar as leis que agem no mecanismo da oração.
Reclamação, lamentação e crítica dão origem ao campo repelente.

Nesse momento eu posso imaginar você dizendo: “mas isso é impossível!” ou ainda “como eu posso não criticar nunca?”.

Eu quero lhe dizer que existem formas de treinar a nossa consciência para esse hábito, contudo eu não estou aqui para lhe julgar e dizer que você é um pecador por agir assim, apenas eu estou aqui para lhe falar que é assim que esta lei natural funciona e que se você souber se alinhar a ela, então você fará uma revolução na sua vida. Além do mais, qualquer que seja a mudança positiva que você fizer, mesmo que seja quase que insignificante, você já perceberá melhoras em sua vida.
Eu não tenho como ensinar toda a técnica em um único texto (porque senão eu vou transformá-lo em um livro), mesmo porque eu preciso que você faça um tema de casa necessário antes de você aprender a segunda parte dessa prática poderosa. É o seguinte: Você tem que começar a limpar o seu campo repelente e, para isso, você precisará controlar a crítica sobre tudo e sobre todos por no mínimo dez dias.

O SEU TEMA DE CASA

De agora em diante, faça o que tiver que ser feito e elimine a crítica da sua vida. Não critique as coisas, as pessoas e as situações. Sempre que você se perceber no hábito da reclamação e da lamentação, simplesmente diga para si mesmo: “cancela, cancela, cancela!”.

Bruno J. Gimenes